[ComUM ]_online - Secção de Sociedade: Who’s in?


[ComUM ]_online - Secção de Sociedade

Blogue de interacção entre os membros da redacção de Sociedade do ComUM

Who’s in?

Caros colegas,

Depois de um período de inactividade – exames, férias e avaria no servidor – o Comum está de regresso. A partir desta semana voltamos a estar on-line e pretende-se que a primeira semana de Outubro seja a primeira semana do “novo” Comum.

Como sabem, decidimos reorientar o projecto. Vamos continuar a ser um laboratório de jornalismo e vamos continuar a acompanhar a informação internacional e nacional. Mas vamos deixar essa tarefa aos novos colaboradores que entrem no projecto nas próximas semanas.

Nós que somos a “velha guarda” do Comum, vamos olhar para a UM e trabalha-la jornalsiticamente. A UM é a nossa base, é a base da maioria dos nossos leitores e devemos, por isso, responder às suas exigências, cobrindo o que de interessante de se passa na Universidade – Gualtar, Azurém e IEC.

Mais do que ser eu a pedir-vos que cubram determinado evento ou notícia, quero que sejam vocês a trazer para o Comum aquilo de que se vão dando conta. Mesmo que não o possam tratar, deixarão sempre a “dica” a um colega.

Para o arranque pretendo discutir com vocês duas coisas. Primeiro, tenho que saber quem está: Quem continua a colaborar com o Comum neste novo ano? Segundo, qual a melhor hora para funcionarem as reuniões? Ficamo-nos apenas pela reunião semanal com o director – às quartas-feiras –, ou marcamos a nossa própria reunião?

Quanto ao agendamento, mais uma vez sublinho que espero muito da vossa parte. Críticas, sugestões, etc. Além disso, o agendamento será feito de forma bi-semanal – segunda e quinta-feira, sempre colocado no blog da secção – que aliás deve ser o meio privilegiado de comunicação entre nós.

Abreijos
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

4 Comments:

At 1:15 PM, Blogger Rui Rocha said...

Conta comigo!
Aliás, há já um artigo à espera de colocação on-line. Parece, ainda assim, persistir o erro na colocação de imagens, pelo que deixei o link nesse campo. Se puderes colocar a imagem... Fica o artigo completo.
Um abraço à remanescente equipa

 
At 3:09 PM, Blogger TUM said...

contem cmg!
em relação às reuniões, confesso que daki a pouco começo a ter mais reuniões do q aulas...podemos aproveitar que estamos juntos na 4feira e tratar de tudo, ou então às 2F dps do almoço....

 
At 5:07 AM, Blogger Rui Rocha said...

quanto às reuniões... não poderei comparecer depois das 17h em qualquer dia da semana. Gostava de poder ir mas se não for possível compatibilizar com o resto do pessoal tudo bem...

 
At 8:30 AM, Blogger Rui Rocha said...

"vamos continuar a acompanhar a informação internacional e nacional. Mas vamos deixar essa tarefa aos novos colaboradores" - eu não terei tanta disponibilidade como qualquer outro colaborador para cobrir eventos internos, pois trabalho em part-time. De qualquer forma, não pretendo descurar a universidade, pelo que por vezes será possível fazer artigos desse género, por si só mais exigentes, sobretudo a nível de tempo, que é coisa que terei pouco. Assim, peço-te que me incluas na lista dos actualizadores de notícias nacionais e internacionais de sociedade, algo para que terei disponibilidade total.

 

Post a Comment