Caros colegas,
Depois de um período de inactividade – exames, férias e avaria no servidor – o Comum está de regresso. A partir desta semana voltamos a estar on-line e pretende-se que a primeira semana de Outubro seja a primeira semana do “novo” Comum.
Como sabem, decidimos reorientar o projecto. Vamos continuar a ser um laboratório de jornalismo e vamos continuar a acompanhar a informação internacional e nacional. Mas vamos deixar essa tarefa aos novos colaboradores que entrem no projecto nas próximas semanas.
Nós que somos a “velha guarda” do Comum, vamos olhar para a UM e trabalha-la jornalsiticamente. A UM é a nossa base, é a base da maioria dos nossos leitores e devemos, por isso, responder às suas exigências, cobrindo o que de interessante de se passa na Universidade – Gualtar, Azurém e IEC.
Mais do que ser eu a pedir-vos que cubram determinado evento ou notícia, quero que sejam vocês a trazer para o Comum aquilo de que se vão dando conta. Mesmo que não o possam tratar, deixarão sempre a “dica” a um colega.
Para o arranque pretendo discutir com vocês duas coisas. Primeiro, tenho que saber quem está: Quem continua a colaborar com o Comum neste novo ano? Segundo, qual a melhor hora para funcionarem as reuniões? Ficamo-nos apenas pela reunião semanal com o director – às quartas-feiras –, ou marcamos a nossa própria reunião?
Quanto ao agendamento, mais uma vez sublinho que espero muito da vossa parte. Críticas, sugestões, etc. Além disso, o agendamento será feito de forma bi-semanal – segunda e quinta-feira, sempre colocado no blog da secção – que aliás deve ser o meio privilegiado de comunicação entre nós.
Abreijos